Cadastro não encontrado
Ahh, caso seu cadastro tenha sido feito a pouco tempo, as nossas bases de dados levam até 1 dia para serem sincronizadas. Ok?

E caso a situação persista, consulte algumas dicas sobre o que fazer:

  1. Você é Aluno: A secretaria já deferiu sua matrícula? Procure a secretaria do seu campus para certificar seu cadastro.

  2. Você é Servidor: Certifique-se com o setor de RH da sua unidade para verificar se seu cadastro no SUAP está OK

  3. Você é Prestador de Serviço: Certifique-se com o contratante se seu cadastro no SUAP está OK.

Não tenho acesso ao E-mail

Para corrigir e regularizar o seu e-mail, observe que é necessário ter alguns dos vínculos abaixo com a instituição:

  1. Você é Aluno: Procure a secretaria do seu campus para certificar seu cadastro.

  2. Você é Servidor: Certifique-se com o setor de RH da sua unidade para verificar se seu cadastro no SUAP está OK

  3. Você é Prestador de Serviço: Certifique-se com o contratante se seu cadastro no SUAP está OK.

E-mail pessoal não encontrado

É importante conferir se seu E-mail pessoal foi cadastrado corretamente, pois ele é o principal meio de comunicação do Sou IFSULDEMINAS para realizar o primeiro acesso ou recuperação de senha. E de acordo com o seu vínculo com a instituição, veja como proceder:

  1. Você é Aluno: Procure a secretaria do seu campus para certificar seu E-mail pessoal cadastrado.

  2. Você é Servidor: Certifique-se com o setor de RH da sua unidade para verificar se seu E-mail pessoal cadastrado no SUAP está OK

  3. Você é Prestador de Serviço: Certifique-se com o contratante se seu E-mail pessoal cadastrado no SUAP está OK.

Primeiro Acesso
Vamos definir sua senha do primeiro acesso.

Primeiro acesso